26 fevereiro 2007

Programação em AutoCAD - Curso completo



Um livro sobre programação AutoLisp, Visual lisp e VBA para AutoCAD, um livro da FCA, Programação em AutoCAD - Curso completo, dos autores Fernando Luís Ferreira e João Santos, grande vantagem deste livro, é Português.

Descrição do Livro "retirado do site da FCA"
Uma das grandes vantagens do AutoCAD é a sua flexibilidade e capacidade de adaptação a qualquer área técnica. O desenvolvimento de aplicações específicas em AutoCAD não exige que se seja especialista em informática, apenas que possua razoáveis conhecimentos como utilizador do programa.

Através de uma linguagem simples e acessível e recheado de múltiplos exemplos de aplicação, este livro está preparado de modo a que um normal utilizador de AutoCAD, a partir da versão 2000, evolua e possa desenvolver aplicações próprias, por forma a acelerar e a automatizar os seus processos de trabalho. O livro está dividido em duas grandes áreas de optimização:

- Programação em AutoLISP, ambiente Visual LISP e caixas de diálogo DCL.
- Programação em VBA (Visual Basic for Applications).

No final deste livro, o leitor deve ser capaz de:

Criar macros de comandos, com pausas para introdução de dados - Automatizar e acelerar processos de projecto e de desenho - Criar e adaptar caixas de diálogo - Manipular os objectos do AutoCAD - Efectuar cálculos matemáticos, envolvendo parâmetros geométricos dos objectos - Aceder à base de dados do desenho para pesquisa e modificações - Trabalhar com ficheiros - Comunicar com outros programas.

Para mais informações sobre o livro visite: www.fca.pt




Sem comentários:

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape